Políticas de Venda

A Taxa cobrada por ingresso/atividade vendido será de 10% (*) Neste valor já está incluso o valor cobrado pelas administradoras de cartões de crédito e pode ser repassada integralmente ao comprador e sem nenhum custo para o produtor/realizador do Evento. (*) Mínimo de R$2,50 por ingresso/atividade

O Ingresso Cultural disponibiliza como forma de pagamento: PIX, Boleto e Cartão de Crédito.

Como faço para cancelar meu ingresso?
A Política de Cancelamento de uma compra é definido pelo Produtor/Organizador/Responsável pelo Evento e caso ele não estipule, será considerado a política padrão do Ingresso Cultural que garante o direito ao cancelamento do pedido antes de completar 07 dias após a compra, e desde que a solicitação seja encaminhada antes das 48 horas que antecedem o início do evento.

Passo a Passo pra quem estiver dentro do prazo:
1. Realize o login na sua conta Ingresso Cultural, utilizando o mesmo e-mail titular da compra;
2. Selecione o pedido que deseja cancelar (sempre se atentando a política de cancelamento e reembolso); 
3. Clique no botão “Cancelar Pedido”, que estará disponível caso a compra atenda a todos os pontos da política de cancelamento.
4. Leia com atenção as condições de cancelamento e confirme se deseja seguir com o processo de cancelamento/reembolso do pedido selecionado.

ATENÇÃO:
• Apenas o titular da compra pode realizar o cancelamento do pedido, e EXCLUSIVAMENTE através do seu Login feito pelo Site; 
• Ao fazer uma compra na plataforma você não cria um cadastro automaticamente: o e-mail só é usado para enviar seus ingressos. Para realizar o cancelamento é necessário criar uma conta com esse e-mail e assim todos os ingressos atrelados ao e-mail de cadastro aparecerão disponíveis, mesmo que você crie sua conta após a compra; 
• Ao confirmar o cancelamento, o processo se torna irreversível;
Não é possível cancelar apenas um ingresso de um pedido. Caso decida seguir com o cancelamento, todos os ingressos daquele pedido serão cancelados, ok?
• Após realizar o passo a passo acima, basta aguardar o processamento do cancelamento e os prazos de reembolso, conforme o método de pagamento utilizado na compra.
• Não serão analisadas solicitações enviadas nas 48 horas que antecedem o evento ou após a realização do mesmo.

Quando houver alteração da oferta original, ou seja, quando um evento/atividade tiver aspectos de sua realização modificados, desde o local de realização, a data ou a atração. Nesse caso, o cancelamento pode ser efetuado após os 7 (sete) dias da compra, desde que não seja solicitado nas 48 horas que antecedem o evento ou após sua realização.

Em caso de cancelamento do evento/atividade, ou seja, quando a produção responsável pelo evento notificar que o mesmo não será realizado. Nesse caso, a solicitação de cancelamento da compra poderá ser enviada após os 7 (sete) dias da compra e até 15 dias após o comunicado oficial de cancelamento, desde que este prazo não ultrapasse a data do evento/atividade.
Observação: Quando o pedido de cancelamento/reembolso for feita a partir 48 horas que antecede o Evento/Atividade, a devolução de valores deverá ser pleiteada exclusiva e diretamente junto à produtora do evento, visto que a vendedora não fica com qualquer valor, nem é responsável pelo evento, mas sim, uma mera intermediária na venda dos ingressos. 

PIX: Após o cancelamento da compra, o reembolso será feito na mesma conta bancária utilizada para realização do pagamento via PIX, dentro de um prazo de até 45 dias.
BOLETO: Após o cancelamento da compra, você receberá um e-mail com um link para preencher um formulário de reembolso. É possível receber o reembolso tanto em conta corrente quanto conta poupança, desde que seja uma conta associada ao mesmo CPF ou CNPJ informado no momento da compra, e será feita em até 45 dias.
CARTÃO DE CRÉDITO: Após o cancelamento da compra, seu reembolso aparecerá na próxima fatura ou na subsequente. O prazo depende da data de fechamento da sua fatura e da data em que o pedido foi cancelado. Essa regra vale tanto para cartões físicos quanto virtuais.
Caso você não tenha mais o cartão usado durante a compra, é necessário que entre em contato com a sua operadora de cartão para entender como reembolso será realizado, uma vez que as operadoras de cartão possuem maneiras diferentes de fazer o crédito do valor.