FAQ

Dúvidas Frequentes

Sim. Usamos criptografia SSL no site (você pode verificar o certificado na barra de endereços) e não armazenamos dados de pagamento. Já seus dados cadastrais ficam em um banco de dados protegido e sigiloso; garantimos que jamais serão fornecidos à terceiros.

Não realizamos vendas por telefone.

Desde que a produtor/organizador do evento disponibilize, sim.
Se não houver lista de pontos de venda na página do evento para o qual você deseja comprar ingressos, então a venda é somente on-line.

A produtora/organizadora dele, que nos contrata para vender os ingressos de seus eventos. Todas as informações que colocamos no site (incluindo tipos de ingressos e preços) são determinadas exclusivamente pelo produtor/organizador.

A organizadora/produtora. Na página de cada evento (sem exceção) consta o nome da organizadora pra você saber quem procurar, caso precise.

Cartões de crédito, pix e boleto bancário. Se o boleto não estiver disponível quando você for comprar para um determinado evento, é porque não há mais tempo hábil para o processamento do pagamento (alguns bancos levam até 2 dias úteis para processar um boleto).

Sua compra é desfeita sem gerar qualquer cobrança. Descarte o boleto vencido e faça uma nova compra, gerando um novo boleto.

É um ingresso emitido eletronicamente, que fica disponível em sua conta no site do Ingresso Cultural logo após o processamento do pagamento (em compras por cartão de crédito ou pix) ou em 2 dias úteis (em compras por boleto bancário). Basta acessar sua conta após a compra e imprimir.

O e-Ticket é vinculado ao titular do cadastro usado na compra. Apresente-o impresso juntamente com o RG (ou CNH) do titular. 

Nesse caso, apresente o e-Ticket impresso e uma cópia (simples) do documento de identidade (ou CNH) do titular do ingresso. Caso seja solicitado, o cartão de crédito utilizado na compra deverá ser apresentado.

A nota fiscal da sua compra é emitida por quem organiza o evento/atividade.
Para entrar em contato com as pessoas responsáveis você pode utilizar o Fale com o organizador/produtor, disponível nas páginas de eventos presenciais e online.

A troca de titularidade está disponível para a maioria dos eventos publicados na plataforma. Para fazer essa alteração, é preciso ter um cadastro no Ingresso Cultural no mesmo e-mail usado na compra.

ATENÇÃO:
A troca de titularidade funciona como uma autorização de uso do ingresso, mas o pedido fica permanentemente vinculado à pessoa que o retirou na plataforma, ou seja, a titular da compra. Por essa razão, nunca recomendamos ou nos responsabilizamos por compras feitas fora da plataforma e/ou dos pontos de venda oficiais anunciados pelos organizadores do evento que você vai participar! Ao adquirir ingressos fora da plataforma, o comprovador fica sujeito a esquemas de fraude ou engenharias sociais alheios à responsabilidade do Ingresso Cultural.

IMPORTANTE:
A troca de titularidade pode ser realizada  até 24 horas antes do início do evento ou, em alguns casos, de acordo com o prazo estabelecido pelo produtor. Por padrão, a alteração só pode ser realizada uma vez e não pode ser desfeita.